Procure "outras coisas" aqui

sábado, 10 de julho de 2010

Web foi usada para denunciar e confirmar crime contra menor de idade

A Web foi usada para denunciar um estupro sofrido por uma garota de 13 anos há quase 50 dias em um apartamento na Avenida Beira-Mar, área nobre de Florianópolis (SC). O crime foi cometido por três adolescentes, um deles ex-namorado da menina, de 17 anos.

Quem noticiou o fato foi o blog Tijoladas do Mosquito (http://tijoladasdomosquito.blogspot.com/). O que era só boato tornou-se caso de polícia no dia 22/06/2010 quando a família da garota foi a 6ª Delegacia de Polícia registrar a ocorrência. O Brasil tomou conhecimento nesta semana quando o caso veio à tona, via Twitter.

Um dos suspeitos de ter cometido o crime trocou mensagens em sua página em um site de relacionamento onde confessa a violência contra a garota. A violência foi confirmada por exames feitos na menina.

O fato não foi comentando pelas autoridades locais e nem veículos de comunicação. O motivo é que dois dos três garotos envolvidos são filhos de pessoas influentes. Um é filho do diretor da RBS, afiliada à rede Globo, que detém jornais, emissoras de TV e rádios no estado. O outro menor é filho de um delegado.

Depois da divulgação na internet, a concorrente da Rede Globo, a Rede Record (http://r7.com.br/), deu ênfase ao assunto no cenário nacional e fez matéria nesta última terça-feira, 06, noticiando o caso com base no depoimento da garota, ao qual a emissora teve acesso.


É lamentável que um crime desta natureza tenha sido cometido por adolescentes. Contudo, é ainda mais chocante o fato dos garotos enxergarem o ato como uma conquista e usar a internet para disseminar o seu feito e ameaçarem outras garotas. É na web também que os meninos lançam vídeos, nos quais fazem apologia ao uso de drogas, armas e violência sexual. Como este aqui: http://http//www.youtube.com/watch?v=Lx1sbzZxx54

Talita Leite Dias

4 comentários:

  1. O absurdo é que ninguém tome providências a respeito disso!!!Isso sim é um absurdo!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahh!Hoje tô atacada!Resumindo de forma muito pouco elaborada: a tão almejada 'democratização' dos MCM permite coisas assim e, no caso da internet é quase impossível punir esses casos, porque não há autores dessas "obras audiovisuais"... #prontofalei

    ResponderExcluir
  3. gente, que diabo de música é essa? licença poética tem limite.

    Concordo com Ludimila, a internet pode ter lá todos os seus benefícios, mas o fato de democratizar a informação e todo mundo poder publicizar suas coisas, acontece uma dessas, aliás, várias dessas. Gente posta porcaria na net que acaba sendo disseminada. a exemplo dessa música, do vídeo e de tantas outras coisas bem trash que a gente vê disponível por aí sem nenhuma censura.
    Lamentável.
    pior, que eu já nem sei se culpar o pais é o certo.

    ResponderExcluir