Procure "outras coisas" aqui

terça-feira, 29 de junho de 2010

Falta feia!!!



Na edição desta terça-feira, 29, o jornal Folha de São Paulo publicou um anúncio errado de um dos maiores patrocinadores da seleção brasileira, a rede de supermercados Extra. O fato gerou bastante repercussão no Twitter, tanto do grupo Pão de Açúcar, empresa ao qual o Extra pertence, quanto da Folha.

O anúncio informava com alguns termos em Zulu que a seleção foi eliminada da Copa do Mundo, “A I qembu le sizwe sai do Mundial. Não do coração da gente”, dando a entender que o Brasil teria sido eliminado pelo Chile no jogo da última segunda-feira, 28.

O perfil do Twitter da rede de supermercados (http://twitter.com/TUDOEXTRA) afirma que o Extra está indignado com o erro. O presidente do Conselho Administrativo do Grupo Pão de Açúcar, Abílio Diniz, também twittou (http://twitter.com/abilio_diniz) sobre o ocorrido. Ele pediu desculpas e informou que os culpados pela falta grave deverão ser responsabilizados.

Também no Twitter, o perfil do ombudsman da Folha (http://twitter.com/folha_ombudsman) reservou um espaço para afirmar que a troca dos anúncios foi de responsabilidade do jornal. "Saiu anúncio errado do Extra hoje por problema da inserção da Folha, sairá uma errata amanhã. Tremenda mancada", escreveu.

Uma falta grave mesmo em tempos de Mundial. Se o próprio patrocinador duvida do patrocinado, aí fica difícil dos outros acreditarem, não é?! Isso é falta para cartão amarelo.


Talita Leite Dias

3 comentários:

  1. É normal ter duas "versões" já prontas, em caso de derrota, ou, vitória.
    Acho que os tempos realmente são outros, pois antigamente isso levaria apenas uma "advertência verbal".
    Infelizmente no caso das pessoas que serão responsabilizadas, é falta pra "cartão vermelho"!

    ResponderExcluir
  2. Eh verdade Tyler, talvez um cartão amarelo seja pouco... talvez fosse o caso de cartão vermelho. A retratação eh importante e imprencindivel, agora imagina o estrago feito por este anúncio trocado se pensarmos pelo lado economico?! E outra, um erro tão primário para um veiculo do porte da Folha, né?!

    ResponderExcluir
  3. Com um Supermercado Pão da Açúcar do lado da minha casa, e um Sendas na outra rua, sou consumidora assídua do Grupo Pão de Açúcar...e eles costumam não prestar atenção nas coisas...um fato comum é o chato "preço errado"...na prateleira é um preço, quando chega no caixa é mais caro..aí vc tá numa fila enorme, as pessoas olhando de cara feia..ou vc deixa o produto, ou leva mais caro...conheço gente que parou de comprar nos cupermercados do grupo por causa disso...então...acho que A Folha foi contagiada...rsrs

    ResponderExcluir