POR ROB MAIO EM 05 DE ABRIL DE 2012. original disponível aqui.
O que é o valor de um tweet ? Quanto custa o valor de uma revisão no Yelp? Como participante na economia da mídia social, quanto vale sua participação criativa para empresas como Facebook e LinkedIn ?
Perguntas como essas surgiram em recentes discussões na Backupify (um dos maiores provedores de backup de dados na nuvem), sobre o valor dos dados na nuvem. Frequentemente as pessoas questionam a Backupify por que elas deveriam fazer backup de seus dados em nuvem. Resposta: porque os dados são valiosos, e é sempre importante proteger bens valiosos.
Quantificar o valor dos dados para um negócio é relativamente fácil. Para os clientes que utilizam backup do Backupify para o Google Apps ou backup para Salesforce, produtos para proteger seus dados corporativos, tudo se resume a três preocupações fundamentais:
1. Quão difícil seria recriar os dados;
2. Quanta receita seria perdida se os dados fossem perdidos;
3. Muita produtividade seria perdida se dados importantes não pudessem ser acessados.
O valor dos dados sociais (para ambos, consumidores e empresas) é um pouco mais difícil de quantificar. O Backupify decidiu experimentar um cálculo, utilizando algumas informações publicamente disponíveis para descobrir quais dados sociais, quais empresas de mídia social, e quais ações de mídia social são os mais valiosas. Os resultados estão demonstrados no Backupify Social Data Value Infographic abaixo.
O Backupify cruzou os dados de duas maneiras diferentes. A primeira, por valor médio por usuário, que, claro, tem o Facebook como rei da montanha. O segundo gráfico mostra quantos usuários em um serviço seriam necessários para chegar a uma avaliação de US $ 10 bilhões. Como você pode ver, a maioria das empresas não são susceptíveis de chegar a este montante.
Então dê uma olhada. O que você acha?
Para ver maior, clique na imagem. |
Por Ludimila Matos
Nenhum comentário:
Postar um comentário